O que é marketing pessoal

 qual sua importância e como desenvolvê-lo?

INTRODUÇÃO

Como você se apresenta para as pessoas? Gostaria que elas soubessem quem você é e o quanto o seu trabalho é confiável, antes mesmo de trocarem as primeiras palavras? Essa é a missão do marketing pessoal! 

 

Você, com certeza, já ouviu falar sobre o marketing no contexto empresarial, mas talvez ainda não conheça a sua aplicação na esfera pessoal. Muito utilizada por freelancers e autônomos, tal ferramenta pode ser adotada por absolutamente qualquer profissional.

 

Apesar de muita gente não saber ao certo a importância dessa prática, ela continua sendo a responsável pela qualificação da imagem profissional de milhares de pessoas.

 

Para você ter uma ideia, quando um indivíduo conta com um bom marketing pessoal, não importa se ele simplesmente deixar de trabalhar em uma das melhores empresas do mundo, isso não afetará a forma como o mercado o percebe, afinal, sua marca não está na companhia, mas em si mesmo.

 

Por isso, chegou a hora de você descobrir mais sobre o assunto, entender o marketing pessoal para valer e começar a transformar a sua carreira com as dicas que preparamos. Está pronto? Então, vamos lá!